09 março 2006

sobre o dia 8


confesso que ontem tentei escrever algo pra postar. pra comemorar de certa forma o dia internacional da mulher. queria ter recebido flores... essas coisas de mulher romântica (hihihi), mas ainda não foi nesse ano. enfim, acabei não escrevendo nada, mas hoje, li um texto que queria ter postado ontem. porque, afinal, para nós nada melhor que eles!

"é um grande erro esse negócio de "dia internacional da mulher". mal liguei o computador hoje, e recebi a enxurrada costumeira de poesias e bobagens sobre o tema. nenhuma mulher cabe num dia. nem numa semana. mulheres são lunares. circulares. quando você pensa que entendeu a cabeça delas, está redondamente enganado, seduzido pelo rabo.
se é que vocês me entendem, sem malícia. e com malícia.
não há dúvidas. elas foram injustiçadas durante séculos de ignorância. especialmente pelas igrejas em geral. tratadas como demônios, que na verdade são. mas deram a volta por cima. partiram para o mundo dos negócios e demonstraram sua força localizada num eixo muito além da debilidade e infantilidade do pinto murcho dos machos.
depois desse furacão revolucionário feminino dos últimos 30-40 anos, que dizimou grande parte dos já poucos homens-realmente-homens, como elas mesmas gostam de dizer, agora querem nos salvar da extinção. talvez seja tarde demais, meninas. mas como verdadeiros micos-leão-dourado que somos, aguardamos resignados pelo vosso socorro.
e se elas me permitirem fazer um pedido, ainda de homem que ama as mulheres como mulheres, gostaria que a enfermeira que me prestasse os primeiros socorros fosse scarlet johanson, essa aí da foto, que está maltratando os corações em match point, recente e imperdível filme de mr. woody allen, nos melhores cinemas.
mulheres, permitam-me dizer aquelas velhas, desgastadas e sinceras palavras: eu amo vocês. no geral e também cada uma de vocês, no particular. o mundo é de vocês. feliz todo dia sempre. e se puderem, tenham compaixão de nós, últimos seres que insistem em ser homens sobre o planeta."
(por Marcelo Tas)

Um comentário:

Carol disse...

Clap! Clap! Clap!
Adorei!
Beijão!