23 março 2006

4 vidas


há que saber sempre como segurar firme as rédeas da própria vida. saber não repetir os erros do passado. perceber quando o momento é decisivo pro futuro, pro bom andamento de alguma coisa. saber a hora em que é imprescindível dizer “não” quando o natural, a vida toda, foi dizer “sim” ou “talvez”. quando é hora das coisas serem diferentes, pra tudo seguir bem. ou tentar que seja assim. tomar as rédeas. ter consciência de que se está sendo sempre igual a 1 ou 2 ou 5 anos atrás pra fazer com que a evolução se faça.

no início apaixonado de um relacionamento, quando é tão fácil só curtir e fazer DE TUDO pra que a pessoa fique do lado. mas não é essa a idéia. e há sempre um momento em que se faz a escolha ou a separação: do que é problema “seu” e o que é problema “nosso”.

no início apaixonado de um outro relacionamento, quando a recomendação é só curtir, pra descansar dos jogos de cintura necessários e ainda tão recentes.

no início de um novo relacionamento antigo, quando a consciência da vida, com todos os seus pilares imprescindíveis, provoca mudanças positivas. a lente se abre e tudo é maior, como sempre prazeroso, e mais completo. porque a vida é assim: cheia.

na aceitação de um relacionamento que talvez nem exista, mas que deve ser respeitado e aproveitado. porque, afinal, há tantas coisas a mais com o que se preocupar!: família, trabalho, amigos...

há coisas a serem tratadas com filosofia oriental.

Nenhum comentário: