08 setembro 2005

sobre cuidado

um amor é fruto de tantos pequenos gestos que chega a ser frágil, delicado e sutil. e, às vezes, a beleza está realmente nisso. em não ver. em construir sem alarde, sem ninguém perceber, silenciosamente, uma vida.
me emociona sempre ver poesia (como me ensinou Adélia) nos gestos mais comuns, mais simples. e no meio de tanta realidade que vivo, sou testemunha de uma história tão bonita quanto silenciosa, repleta de certeza, mas que passa desapercebida tantas vezes... tão bem guardada, bem cuidada. só em alguns momentos nos escapam certas belezas, nos cobrem de vontade e fazem acreditar que a vida pode ser realmente boa ao lado de alguém.
um passo novo. e me encanta tanto ver como o processo foi cercado de cautela, de cuidado, mesmo sem palavras. apesar de tanta ansiedade, normal em mudanças, um doce que diz: “calma. está tudo bem. vai ficar tudo bem! mesmo que não seja agora.”
e, assumindo minha condição de romântica, confesso que me enche de alegria ver as pequenas expectativas sendo atendidas, as promessas sendo cumpridas. sem pressa. as pequenas ansiedades do primeiro lanche, ou do primeiro bom dia. aquele frio na barriga tão bom!

“temos a semana inteira pela frentevocê me conta como foi seu diae a gente diz um p'ro outro:- estou com sono, vamos dormir!”

sejam muito felizes!

(ouvindo a trilha do “fabuloso destino de amelie poulain”)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi mi!! sermos felizes... sempre quando nos permitirmos... quando quisermos... então que sejamos pra sempre!! hehe
viver não é fácil.. mas é simples.. por que complicamos tanto? (meu pai que o diga, hehe)..
beijos pra vc...
ah! seu blog ta um sucesso, viu..
te amo