06 setembro 2005

quanto mais eu rezo...

chamo de fantasmas, pessoas que passaram pela minha vida, não fazem mais parte dela mas que, independente da duração da convivência, não saíram, por motivos diversos. e ficam assombrando meus pensamentos, meus momentos vagos, seja em sonhos ou aparecendo de repente e bambeando minhas pernas. eu tenho dois. acho que para o resto da vida.

um deles é uma paixão de adolescência, mal resolvida, mal acabada, mal acontecida, na verdade. talvez uma grande invenção minha, fantasiando o príncipe encantado. e como era perfeito! o namorado, o pai, o genro, o filho que toda mulher já quis. e ainda tão bonito! me conquistou comendo chocolate na porta de casa às 5h da manhâ. nada mais romântico.

o outro é um amigo, hoje paixão nem tão secreta assim. fica lá, hibernando, até que surge uma brecha e volta a povoar meus sonhos. caso nem começado, nem resolvido. só uma vontade longe, longe...
a partir de agora, acho que não me permito ter fantasmas. já estou velha. e dá muito trabalho.

Um comentário:

Anônimo disse...

should I be sorry for any reason?