24 agosto 2005

a intrusa

alguém quando criança já se sentiu não sendo bem vindo numa turma? você ali, participando sem participar. andando junto e ficando pra trás. não entendendo as piadas.

é. eu sei. não é só quando criança que a gente se sente assim, mas a consciência de me sentir assim veio aos 7 anos. e foi a situação que marcou mais. acho que foi a primeira vez que me senti idiota – depois de perceber o quanto estava sendo entrona.

o motivo do assunto é que de novo me sinto assim. descobri que estamos entrando em setembro e meu ano foi quase todo um grande intrometimento. passei bons meses vivendo uma vida que agora parece que não era pra mim. não que alguém tenha me acusado de nada. longe disso. sou discreta demais pra que as pessoas tenham coragem de chegar pra mim e dizer isso. mas vejo agora que, pior que ser acusada, é ser ridicularizada. por não perceber que a “turma” não era a minha. as pessoas de fora rindo da menininha cuja ficha não cai. sem entender as piadas, sendo sutilmente excluída.

ai... foram tantos os sinais. odeio me sentir com 7 anos de novo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tente não se sentir tão mal com isso. Procure novos amigos, comece do zero. Não que deva se disfazer dos antigos, mas não se limite.

misha disse...

não estou me sentindo mal com isso. qdo escrevo, é pq já está sedimentado. é só uma constatação. nada como a lucidez...

misha disse...

um adendo: é "desfazer", não "disfazer"

Anônimo disse...

erro devido a palpitações