28 outubro 2005

teoria do mundo novo


apaixonar-se é ser apresentado a um mundo novo. é surpreender-se. só se apaixona quem é surpreendido. quando a pessoa que está ao lado tem coisas novas a dar. novidades andam raras.

desafio algum homem a fazer com que as mulheres se apaixonem.
desafio alguém a fazer eu me apaixonar.

21 outubro 2005

nada inspirada


Morna. Sempre assim.
Nunca amada demais,
Nunca odiada,
Nunca lembrada.
Às vezes esquecida
Por aqueles que sempre conhecem alguém parecido comigo.

Nunca arrebatando,
Mas sempre chegando aos poucos,
Cativando aos poucos,
Conhecendo aos poucos.
Fazendo-se conhecer,
Aos poucos.

Sendo amada a meia medida.
Mornamente adorada,
Mornamente querida,
Levando a vida meio feliz.
Meio triste. Meio termo.


(escrito em 07 de novembro de 2004)

17 outubro 2005

sobre traição


eu sempre me perguntei como lidaria com a traição. sendo eu tão compreensiva com tudo em minha vida, no que diz respeito às outras pessoas.

bem, na primeira vez não havia mais amor. pelo menos foi o que deduzi. minha decepção se transformou em indiferença e nem foi preciso o tempo para a cicatriz. continuei minha vida de um ponto que nem sabia que existia até aquele momento.

agora, me surpreendo comigo de novo. e aprendo muito de mim. percebo que a traição é algo definitivo. antes que eu pense nas razões, no fato, na humilhação, algo em mim desliga os laços, de qualquer tipo. amor ou ódio ou mágoa. tudo vira uma indiferença assustadora e redentora ao mesmo tempo.

melhor assim.

10 outubro 2005

vale a pena?

pré-requisitos para verificar se vale a pena investir num homem. este é um teste dividido em três etapas: política, sócio-econômica e estético-sexual. o homem deve responder sim a todas as perguntas. as duas primeiras etapas são eliminatórias, enquanto a última é apenas classificatória, dependendo da mulher. (rss)

político:

1. é educado?
2. é agradável?
3. é bom filho?

sócio-econômico:

1. é rico? é pobre? (um sim “demais” a qualquer das duas pode ser um problema)
2. tem curso superior?
3. é trabalhador?

estético-sexual:

1. é bonito?
2. é gostoso?
3. tem pegada?

confiram e vejam se não funciona?

06 outubro 2005

que (eu) descanse em paz


deixa eu ver. já avisei pra minha mãe e pro meu pai (se bem que o natural seria eles morrerem antes de mim. então, talvez, não adiante). já avisei pros irmãos e pros amigos mais queridos. se começar a namorar, tenho que me lembrar de avisar. nunca se sabe!

NÃO QUERO VELÓRIO! decidi isso outro dia, no segundo velório – enterro da minha vida. acho mórbido, acho desnecessário. acho quase bizarro. bem, se tudo corre como eu espero e acredito, o pessoa nem está ali no corpo mais. então, velar o que?

não quero pessoas rezando e chorando à minha volta, não quero rendinha por cima de mim. não quero vestir roupa depois de morta. não quero ninguém me alisando, enquanto todo mundo sabe que não vou sentir nada. não quero que entupam meu caixão de flores fedorentas só pra encher. vai que eu sou alérgica? nem poder espirrar eu vou poder.

então, já vou avisando, publicando. e que me respeitem. me enterrem logo. se querem me ver, vejam fotos. garanto-me mais corada, mais fotogênica, mais sorridente.

05 outubro 2005

colhendo material

nem queiram sabero motivo da vergonha conjunta! rsss