30 julho 2008

cabecinha de uma anônima


"é melhor ficar com a tv desligada. ai meu deus! porque os vizinhos insistem em gritar. num preciso de tv ligada pra saber quando acaba o primeiro e muito menos o segundo tempo. ele vai pegar engarrafamento. aquela avenida sempre fica lotada. é. realmente o transito lá é pesado. 40 minutos de tolerância. e se nesse tempo ele não ligar? ok, sem problemas. é só continuar com o plano inicial. não ligue mais. azar! se ele não ligar é porque será melhor assim. aí a vida segue normal. sem dificuldades. 60 minutos além da tolerância. num é possível que ele não ligará. num tem engarrafamento que perdure isso tudo. já ta quase começando o fantástico. telefone. putz, agora num tem jeito. e o cinema com a amiga? mas e se ele ligar depois de ter saído pro cinema? ok. ë só ligar e perguntar. mas e se ele num atender? ok, ok! tem que ser agora. telefono: “ei! e aí como foi o jogo?”

afinal, tem 38 dias que estão nessa. logo, nenhuma cobrança é pertinente. ai ai. mas e se mandar uma mensagem e ele não responder? caaaaaaalma. as ultimas que foram enviadas, foram respondidas em tempo hábil. tem até aquela que foi enviada durante o jogo e ele respondeu na mesma hora. ok. ele num ficará sem responder. aliás, pelo menos é melhor pensar assim. então vai lá: “ei! tô com saudades. como você está?” ai que ansiedade. cronômetro correndo, celular checado de 3 em 3 minutos. em pouco mais de 20 minutos chega a resposta. vamos ver se a história evolui. mas como? se ele num convida, vou ser mais incisiva. vou propor duas opções de data e vamos ver se responde. “vamos nos ver na terça ou quarta depois da sua aula?” 10...15... 50... 1000 minutos sem resposta. num é possível. ele num vai responder? ele pode num ter recebido. essa operadora deve estar doida. mas e se recebeu e num quer responder mesmo. de repente é um sinal. ele está me cortando. queimou no golpe!!!! não quer me ver mais e nem pra ter coragem de falar. é por isso que num responde.

tenho certeza que ele não atenderá ao telefone. é melhor ligar de outro número. nãaaaaaao! pára com isso! depois vai ficar achando que ele só atendeu porque não era o seu número. então ta decidido. ligar do número que ele tem armazenado e seja o que deus quiser."


srta saco de filó

13 julho 2008

mulherzinha

estou a menos de uma semana do meu aniversário e esta nunca é uma data muito confortável. quem não acredita que me desculpe, mas fico em inferno astral. achei que não teria este ano, mas cá estou. o bom é que sei que em menos de uma semana, vai passar e eu volto a ser eu mesma. esperançosa e crédula.
fico repetindo aos quatro ventos que quero, um dia, ter família, com marido, filhos, casinha...etc: pacote completo. mas, nesses dias difíceis, tenho estado amedrontada, com a idade, com o tempo que tenho, com o quanto ainda a ser feito. e sempre me convenço que tenho tempo. e digo que tenho tempo a tanto tempo.
e aí, abro a veja especial mulher, de maio deste ano, e vejo uma reportagem falando de filhos e que como é melhor pra mulher, para o filho, para a gravidez, que esta aconteça antes dos 35 anos.
e me pego, como tantas mulheres que já critiquei, aflita pra que tudo aconteça. patética. sem saber a direção ou as vontades certas. uma mulherzinha com tanto a fazer.

10 julho 2008

psycho

outro dia, numa saída, fui abordada por um rapaz sem que eu sequer tivesse olhado pra ele. antes que alguém me julgue de chata ou cri-cri, não costumo gostar de homens que chegam sem mais nem menos. gosto de escolher, isso me deixa confortável e paquerar é algo que sei fazer.voltando ao assunto, por mais que eu fosse monossilábica ou não me demonstrasse nada interessada em saber da vida dele, ele não saía de perto (desculpe ser tão direta, mas tento falar aqui como falo com minhas amigas, sem cerimônia). não deixava eu conversar com minhas amigas, queria saber de coisas da minha vida e me dar conselhos. dizia que tinha gostado muito de mim... o que me deixa embasbacada porque esta pessoa em questão não me conhecia. podia ter me achado bonita, gostosa, achado o batom vermelho bacana, mas definitivamente, não me conhecia.meu erro foi, não sei se por carência, por ter alguém ali, me elogiando horrores, ou se por pura falta de tato e prática, dei meu telefone e daí, ele me largou. ali, naquele dia.bem, depois disso, eu não tive mais sossego. me ligou, mandou inúmeras mensagens, querendo almoçar, saber onde eu trabalho, querendo me entregar um presente... presente???? só eu acho isso muito bizarro?sei que, além de não ter gostado do cara, fiquei com medo, achando a pessoa meio psicopata... tipo cismou comigo! e aí, fiquei me perguntando, se estou um tanto calejada demais. se deveria me sentir lisonjeada com tamanha atenção. me assusta ficar assustada com esse tipo de coisa. ou se é realmente meio doentio essa pessoa me achar o máximo dos máximos sem ter uma conversa real comigo sequer.

depois de dias, voltei a ler esse texto e minha opinião ainda é a mesma. doido.