22 agosto 2006

guerra e paz


tenho ouvido com muita atenção alguém por aí comparar a paquera à guerra. não vou descrever as estratégias aqui porque é bem cabeça de homem, o que não é o caso deste blog.

mas como gostei da metáfora, vou utilizar pra falar sobre dois talentos: o da abordagem ao inimigo e o da manutenção do cessar fogo.

1 a guerra
sou ótima nisso. sei exatamente quem olhar, quando olhar, a melhor hora pro sorriso. sei ir pra balada só pra inflar meu ego, não dar liberdade pra ninguém chegar. só demonstrar os interesses. sei ser interessante, cativante, encantadora. a ponto do moço ligar no dia seguinte. pára por aí. acabou a guerra. começou o cessar fogo. é hora do acordo de paz.

2 o cessar fogo
aí o talento é de outra pessoa. ela sabe. ainda não sei bem se é dom de nascimento ou aprendizado na marra. só sei que sabe quando é hora de renovar o relacionamento. não atender, não ligar, revitalizar os interesses. fazer o moço querer noivar, casar... (rsrs). enfim, evitar o primeiro bombardeio. talvez não o primeiro ou o segundo, mas dá sempre pra assinar o acordo de paz.

agora, imagina essas duas mulheres numa só? é perfeição demais...


21 agosto 2006

na minha amiga ninguém mija


podemos ser 3, 4, 5... depende. varia muito do programa, da ocasião. e não sei se é por gostarmos de homem, por termos problemas parecidos, mas o fato é que falamos a mesma língua.
o pretendente tem que passar pelo crivo. a aprovação é importante. mas também existe o respeito das decisões:
- seja pra droguinha
- pro moço esquisito
- pros vários moços de uma só vez
- pras burradas insistentes
- pra exigência negão 1,90m.
trocamos conselhos e experiências, em conversas malucas pelo msn ou em bate-papos de buteco! temos radar pra homens bonitos, gostosos ou tesudos... mas, acima de tudo, costumamos proteger, sabe? então,

post aviso: mexeu com uma, mexeu com todas. abram os olhos qualquer um. rogamos praga, pagamos pra bater, passamos trote. por isso, a advertência.

larica, tudo bem. já "armadrugs", xô!

10 agosto 2006

filosofantes


tenho me perguntado se todas as mulheres são assim
fritantes, fritadas.
pensadoras de como tudo pode dar errado.
probabilidades múltiplas.
teorias e conspirações baseadas nas frouxidões dos machos modernos.

(se é que chamo de machos esses meninos sem vontade)
ah, esses moços!

mas a gente gosta de homem...
e mais ainda da diversão que seus atributos proporcionam.
porque o lema é:
primeiro a diversão,
depois a gente desiste e vira virgem.

07 agosto 2006

clap your hands


bem, este blog fez um ano no sábado, dia 5... se não me engano. infelizmente não pude fazer um post no dia, mas fica aqui o registro.

há um ano eu falava de quebra-cabeças, tive que conviver com "anônimos" impertinentes, mas tive muitas surpresas boas. uma delas, sem dúvida, é o fato de eu amar isso aqui, cada texto, mesmo depois de tanto tempo. o que pra mim é fato raro. continuar gostando de coisas minhas. outra é o fato de muitas pessoas também gostarem, e me darem um retorno fantástico de tudo que escrevo.

como viram, esse é um post de mãe coruja... parabéns filhote!