31 maio 2006

royal blood


estive ensaiando escrever para fazê-lo depois de fechar alguns pensamentos a respeito de umas questões um tanto abertas na minha cabeça. mas acho também que certas coisas só fazem sentido em horas corretas. e talvez as conclusões nem cheguem. a urgência da hora também ajuda.

apesar de os últimos tempos terem sido mais de calmaria e os sentidos estarem um tanto cansados dos jogos, alguns acontecimentos saltam aos olhos e fazem a cabeça funcionar para as velhas questões. (como vêem, esse é um post "bem cabeça de mulher mesmo")

esses acontecimentos têm a ver com a nobreza que a mulher costuma enxergar o mundo. como cada fato tem seu lugar, sua hora, sua riqueza. como um caso típico nesse mundo de sempre se torna especial e ganha nuances de grande aprendizado, de grande história, de definitivo.

e não só os olhos são nobres, mas as atitudes também tentam ser. para que a superação venha logo ou que se possa ser alguém melhor... não importa. busca-se a nobreza nas atitudes. para si e para o outro.

se é uma virtude. ainda não sei e não sei se me interessa. mas também não acho que deva mudar. faz admirar e estar orgulhosa. isso basta.

quanto aos quebra-cabeças, ficam para um outro post, uma outra data menos nobre que essa.

25 maio 2006

diamonds are a girls best friend


um comunicado: loiras são mais bem tratadas. são mais olhadas. essa é uma constatação de alguém que já foi morena e ruiva. pessoas são mais solícitas com as loiras, mais educadas.

dizem que é porque existe a fama de que loiras dão pra qualquer um, ou dão mais fácil, pelo menos.

agora, algumas dúvidas:
- só porque o cabelo perdeu a pigmentação quer dizer que a vontade de transar fica maior?
- ou o dourado das madeixas faz é a escolha dos "machos" ser menos criteriosa?

23 maio 2006

liberdade


novo feminismo (pra quem tanto já ouviu falar e não consegue entender...) é a mulher poder virar pra amiga e dizer que vai ficar o sábado à noite de mulherzinha, com o namoradinho, sem sair pro evento do mês, sem que isso corrompa nem um pouco sua independência ou sua "reputação" de mulher moderna.

03 maio 2006

pensamento do dia


bom mesmo é quando o pensamento que sobra de um ex-namorado é o cheiro de cebola que você sente de manhã no seu escritório.